sábado, 13 de agosto de 2011

Pai "O Poder do Amor"




Esta se aproximando o dia dos pais! Para muitos, dia de alegria, para outros, dia de tristeza, para alguns dias de saudades.Começando pela SAUDADE... É dor da partida... Saudade da pessoa querida... Que te acalentava... Que te acariciava... Em momentos te chamava atenção... Mas que sempre se preocupava em te ver bem, feliz, realizado... Sonhava em te ver formado... Orgulhava-se ouvindo um elogio sobre você... Colocava-te de castigo nos momentos que você merecia, saudade daquela pessoa queria, daquele PAI, AMIGO, COMPANHEIRO, que sempre foi tua fortaleza, teu chão, teu escudo, e que hoje, foi chamado para uma outra missão, estar do lado de Deus, cumprindo uma outra missão, mas que com certeza não te abandonou, acredite que nos momentos que você mais precisa, do teu lado ele esta, energizando amor, alegria, paz, intercedendo a Deus por você... Saudade essa que entristece, mas ao mesmo tempo nos deixa esperançosos de que um dia, iremos nos encontrar novamente, para juntos gozarmos da vida eterna. Vamos compreender a TRISTEZA... Sim... É uma dor inexplicável, de saber que tem um pai e ao mesmo tempo não ter. Um pai vivo, mas ao mesmo tempo morto. Quantos e quantos pais hoje em dia são assim. Fazem seus filhos, depois jogam ao mundo, esquecem de toda obrigação da palavra pai, que vem do latim ABBA, que significa PAPAIZINHO, o CRIADOR. Fazem seu filho, depois não assumem, somem, esquecem todo compromisso, não falando de financeiro, mas um compromisso moral, de dar amor, carinho, o filho necessita da compreensão e da formação de uma família, quantas famílias hoje se perdem pela falta de ética dos pais, que abandonam que traem que maltratam, que esquecem seus filhos, e de maneira absurda, jogam seus filhos para irem atrás de mulheres, dinheiros, bem materiais... Meu Deus... TENDE PIEDADE destes pais, que não sabem o que fazem, perdem a infância, a adolescência, a juventude perde a oportunidade de crescerem junto com seus filhos, de dar amor, carinho, por coisas bobas, carnais, meu Deus... Até quando esse mundo ficará assim?

Falaremos agora da ALEGRIA, como é gostoso falar da alegria, falar com a boca cheia o que é ser um PAI de verdade... É aquele que está com a família em todo momento, na alegria, na tristeza, na saúde, na doença, é aquele que compartilha momentos com seus filhos, é aquele que se divide em mil, para dar um pouquinho de atenção ao filho que muitas vezes quer apenas um abraço, um carinho, um beijo, ser pai é isso, é ser amigo, companheiro, é estar próximo, é ser acessível, é ser presente, é uma missão divina, uma dádiva de Deus dada a um ser supremo para ser farol na vida de seus filhos, iluminando os caminhos de suas vidas, ser pai é também impor limites, é ser exigente, é lutar junto pelos sonhos, é educar constantemente, é deixar às vezes as próprias vontades e cansaços para ver um brilho no olhar do filho ao empinar uma pipa, ao andar de mãos dadas, ao ir num parquinho, ser pai é vencer um cansaço de um dia tumultuado de trabalho e conseguir sentar junto com o filho para assistir um desenho animado, é ouvi-lo, dar conselhos, contar histórias de vidas, ser pai é uma MISSÃO dada por DEUS para pessoas de bondade e amor que colherão a recompensa vendo o êxito no filho amado virando um homem honesto, educado e gentil.

Como vimos acima às partes tristes, existem também os PAIS que não precisam ser homem, estes são os que compreendem o profundo sentimento da falta que um pai faz a um filho e acaba cumprindo o papel fundamental para as suas formações, muitas vezes isso acaba gerando acumulo de função, ou seja, a própria MÃE vira MÃE e PAI ao mesmo tempo. Elas são as famosas guerreiras, que dão suas vidas para ver o melhor de seus filhos para crescerem com uma vida digna, cobrem seus filhos de amor, ternura, carinho. Abrem um espaço enorme para os ouvirem, dar atenção, conselhos, elogiam a todo o momento para cobrir o vazio deixado no coração dos filhos pela falta do pai, porem como guerreiras conseguem desempenhar a função de uma forma tão maravilhosa, enfrentam dificuldades, trabalham em dobro, porem dão a seus filhos um amor tão incondicional, infinitamente grande, inexplicável que acaba sendo até mais que uma demonstração de amor, são espelho de ternura, de bondade, conseguem encher o coração de seus filhos da bondade de Deus, onde estes acabam sendo pessoas alem de amadas pessoas vitoriosas e guerreiras.



Que este dia seja de homenagens, mas também de reflexão. Aos falecidos, vamos orar pedir a Deus para que estes estejam gozando da morada eterna. Aos que São motivos de Alegria... Vamos pedir a Deus... Que os ilumine muito e de a eles muita paz, saúde e que possam ser sempre exemplos de caridade e paz a seus filhos.

Agora aos que provocam as tristezas, vamos rezar, para que Deus ilumine a mente deles, pois garanto que nem eles são felizes, que estes possam se amar... Se amando reconheçam o amor grandioso que Deus tem por cada um de nós e que reconhecendo esse amor maravilhoso de Deus, possam voltar a seus filhos, pedir perdão e começar uma nova história, uma historia de alegrias, viver juntos, sonhar juntos, vencerem juntos.

Acreditando sempre que tudo podemos, em nossa vida a chave para a felicidade está nas mãos de cada um de nós, basta querermos usá-las. Vamos abrir os nossos corações para o amor, para o perdão. È o Momento de perdoar, perdoe de coração sincero, ame muito mais. Você pode, você consegue você é capaz, no final você vera o tempo que você perdeu, podendo aproveitar todos os momentos de sua vida na união e no amor da família.

"Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um sim ou um não pode mudar toda a nossa existência."

Vamos todos dizer um sim para o amor!

Um feliz dia dos pais a todos!

Deus seja sempre, nossa força e nossa paz!

Autor: Thiago Michelasi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viva!

 Vida da forma que te faça feliz!